Notícias

OAB volta a pedir auxílio do Legislativo para nova luta

Depois de pedir ajuda à Câmara de Vereadores para que intercedesse junto ao Governo do Estado no sentido de colocar em funcionamento o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Cascavel, voltou a recorrer ao Legislativo para que o Município alcance novo e importante benefício. A OAB está encampando uma luta junto ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça do Paraná para que Cascavel seja contemplada com duas novas varas cíveis, como forma de desafogar o acúmulo de processos no Fórum local.
O presidente em exercício da OAB local, Lauri Silva, esteve reunido na manhã desta terça-feira (12) com o presidente da Câmara, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), para expor alguns detalhes da reivindicação. Também participaram do encontro os vereadores Juarez Berté, Leonardo Mion e Fernando ‘Bacana’ Dias Lima, além do assessor jurídico do Legislativo, Marcelo Flopas.
Lauri lembrou que Cascavel conta com apenas três varas cíveis desde 1976, enquanto Foz do Iguaçu tem 4, Maringá 6 e Londrina 12. “São mais de 3,5 mil processos em tramitação em cada vara de Cascavel”, frisou.
O movimento, já intitulado de “Campanha pela Agilização Processual”, pretende forçar os órgãos estaduais a promoverem rapidamente um concurso público para contratação de pessoal. O presidente da Câmara, Julio Cesar, informou que haverá empenho total do Legislativo no sentido de auxiliar a OAB em mais esta conquista. “Além de contatos pessoais, vamos formular documentos e encaminhar para o Governo do Estado, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça”, adiantou.



LEGENDA
Presidente da OAB pediu auxílio da Câmara na “Campanha pela Agilização Processual”

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.