Orçamento: audiência da LDO será na segunda (25) e prazo para emendas vai até dia 1º

A audiência pública para que a sociedade possa debater as diretrizes orçamentárias para 2022 será na segunda-feira, dia 25 de outubro, a partir das 14h, no Plenário da Câmara. Quem convoca é a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), composta pelo presidente Sadi Kisiel (PODE) e pelos vereadores Serginho Ribeiro (PDT) e Josias de Souza (MDB).

Na ocasião, associações e entidades, junto com a população em geral, poderão conhecer e discutir todos os aspectos do Projeto de Lei Ordinária nº 134/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Esse debate é parte do processo de discussão orçamentária do município, antes que o projeto com a LDO possa ir à votação em Plenário.

Emendas parlamentares

A CFO também abriu prazo para que os vereadores possam apresentar emendas à LDO. O período começou às 8h da última segunda (18) e se estende até o dia 1º de novembro, também uma segunda-feira, às 17h. As emendas deverão ser protocoladas na Comissão, por intermédio da Diretoria Legislativa da Casa.