Orçamento: Mazutti propõe emendas à LDO nas áreas de educação e esporte

O vereador Mazutti (PSC) protocolou nesta quinta-feira (21) três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Nesta lei devem estar previstas de forma atualizada as receitas e despesas e os projetos e atividades traçados anteriormente no Plano Plurianual. Com as emendas, os vereadores têm a oportunidade de remanejar recursos dentro das secretarias atendendo reivindicações da população para que o dinheiro público seja gasto em obras, programas ou ações que consideram prioritárias.

Na Emenda 01 ao Projeto de Lei nº 134/2021, o vereador Mazutti propõe que a Secretaria Municipal de Educação destine recursos financeiros para construir um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), em área de utilidade pública localizado na Rua Jacob Aires de Matos, no Loteamento Mantovani. “A construção do CMEI tem o objetivo de atender a região norte, especialmente aos moradores dos Loteamentos Jardim Mantovani e Belmonte e bairros adjacentes, que devido ao crescimento populacional e a migração de novas famílias, precisam utilizar vagas em outras unidades que já estão trabalhando no limite”, explica Mazutti. O vereador lembra que as áreas propostas na emenda estão disponíveis para utilidade pública e assim podem suprir a necessidade local.

Através da Emenda 02 ao Projeto de Lei nº 134/2021, o vereador pede que a Secretaria do Município de Esporte e Lazer realize a implantação de um alambrado no campo de futebol localizado nas Rua Bocaina com a Rua Lagoa Bonita, em área de reserva pública no Bairro Morumbi, conhecido como Campo da baixada do Morumbi, anexo ao Eco Parque. De acordo com Mazutti, “a obra vai melhorar o desenvolvimento das atividades desportivas com crianças, jovens, adultos e idosos, estabelecendo uma forma de convívio social, ademais a estrutura irá fornecer atividades de lazer para a comunidade”.

Na Emenda 03 ao Projeto de Lei nº 134/2021, também direcionada à Secretaria do Município de Esporte e Lazer, Mazutti pede que a prefeitura desenvolva estudos para execução de obra de implantação de um alambrado e revitalização do campo de futebol conhecido como Campo da Ponte Preta. A revitalização deve incluir traves, bancos, entre outros materiais para a funcionalidade do campo e estimulará a prática de esporte na comunidade.