Notícias

Ouvidoria da Câmara serve de modelo para Prefeitura de Foz do Iguaçu

O inovador sistema da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Cascavel está servindo de modelo para a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (25) o secretário extraordinário de Ouvidoria da prefeitura, Cassiano Ribas, esteve na Câmara em busca de informações do aplicativo Georrefenciamento, que deverá ser implantado na Terra das Cataratas. Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, Marcio Pacheco (PPL) e pelo ouvidor parlamentar, Alexandre Petroli. “Viemos conhecer como funciona. Em Foz do Iguaçu ainda estamos com o sistema de 0800 e queremos implantar essa nova dinâmica”, afirma Cassiano.

O Georrefenciamento permite que todo cidadão, de onde estiver, envie denúncias à Ouvidoria Câmara de Vereadores, com fotos e localização, para que o problema seja encaminhado à autoridade responsável.

Pacheco destaca a importância de uma medida implantada na Câmara de Cascavel servir de inspiração para outros municípios. “É importante essa interação da Câmara Municipal com outros poderes e com outras cidades. Saber que o trabalho que temos feito tem servido de inspiração para outros municípios nos dá a certeza que estamos acertando em nossos projetos”.

Petroli, ouvidor parlamentar, afirma que foram apresentadas à Prefeitura de Foz todas as peculiaridades do sistema. “É um sistema revolucionário na área de ouvidoria, o que deixa orgulhosos pelo trabalho realizado”.