Notícias

Palestra sobre qualidade de vida vê prescrições alimentares da Bíblia

Para o biólogo e presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição & Qualidade de Vida, Augusto Fajardo, o objetivo principal da palestra que será proferida nesta quinta-feira no plenário da Câmara, é transmitir em linguagem acessível e motivadora a possibilidade concreta de praticar econômica e prazerosamente conhecimentos nutricionais que melhoram a expectativa e a qualidade da vida.
Ele sustenta que ensinamentos que costumam ser circunscritos ao ambiente acadêmico e à literatura especializada devem ser expandidos ao conhecimento público e o tema será tratado em dois horários: das 16 às 18 horas, e das 19:30 às 21:30 horas.
O especialista defende que retornar aos hábitos alimentares antigos é, conforme a Organização Mundial da Saúde – OMS, uma das pré-condições para melhorar a qualidade e a expectativa da vida, estimulando a rápida redução dos doentes mediante trocas alimentares e adoção de um estilo de vida favorável, “em vez de disponibilizar mais médicos, remédios, exames e caras estruturas clínicas e hospitalares”. A realização das palestras conta com apoio do vereador Vanderlei do Conselho(PSC).
Nesta palestra, Fajardo explica que a nutrição moderna será estudada na Bíblia, “porque o livro oficial do cristianismo contém as mais antigas prescrições alimentares totalmente isentas de interesses comerciais, de erros científicos e de vícios profissionais, minuciosamente eficazes para o controle dos triglicerídeos, da glicose, do colesterol, da pressão arterial, do peso, da beleza que dispensa o uso de cosméticos, e da estética diferenciada em função da harmonia das formas”.

ENSINAMENTOS DE FAJARDO
Os praticantes destas orientações nutricionais bíblicas se motivam agudamente, porque os resultados são rápidos e intensos:
Na cura de doenças em quem aprendeu a se alimentar de modo saudável, que são concebidas como incuráveis pela literatura e estatísticas clínicas;
. Em função da constituição de reservas nutricionais utilizadas na reparação de tecidos lesados, o tempo de recuperação de acidentes e cirurgias chega a ser 75% menor;
. Quando contrariam a literatura acadêmica e os protocolos clínicos sobre morbidade de patologias e doenças, como tem ocorrido com o vírus HIV para soropositivos q não ingerem o coquetel oferecido pelas Secretarias de Saúde, e em relação ao vírus ebola mais recentemente.
Comprovam a modernidade científica das milenares orientações alimentares bíblicas:
· A mudança da vontade, com o conseqüente abandono voluntário, imediato e sem crises de abstinência, dos produtos supérfluos, viciantes, agressores e intoxicantes;
· A redução imediata das quantidades ingeridas, em função da harmonia dos ingredientes com o planejamento biológico humano e da saciedade obtida em somente três refeições diárias;
· A troca do paladar e um renovado interesse por temas de natureza preventiva;
· A ausência de fermentações digestórias, produtoras de flatulências, acidez e putrefações;
· Um comprovado e significativo aumento da imunidade, pelo desaparecimento de alergias comuns e redução de remédios;
· Ausência de odor fecal nas evacuações, demonstrando equilíbrio bioquímico nas provisões nutricionais e nas suas fibras.

SAIBA MAIS
Entrevistas e informações adicionais sobre a Palestra, podem ser obtidas com o palestrante, Biólogo Augusto Fajardo, Especialista em Nutrição Biomolecular (trocas alimentares prazerosas), Mestre em Qualidade de Vida, presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição & Qualidade de Vida, pelo telefone (45) 9901-7908.

(Assessoria CMC)