Notícias

Parlamentar propõe gratuidade para o Ouvindo Cidadão

Com a proposta de tornar gratuito o sistema Ouvindo Cidadão da Prefeitura de Cascavel, o vereador Lauri Dall’Agnol (PTN), protocolou o projeto de lei 77/2014 que implanta o sistema de atendimento telefônico no Município. Atualmente, quem entra em contato com a prefeitura pelo telefone 156 é cobrado pela ligação.
“O Poder Executivo possui um canal de informação que é ‘Ouvindo Cidadão – 156’, todavia, tal serviço não é gratuito, haja vista que se o cidadão ligar de qualquer operadora pagará por uma ligação local”, argumenta o vereador na justificativa do projeto.
Lauri, no texto do projeto, detalha que toda a transformação para o sistema 0800 não gerar custos ao Município, visto que todos os equipamentos já utilizados no Ouvindo Cidadão serão reaproveitados. Ainda assim, um dos artigos da proposta faz uma previsão de onde sairão recursos para eventuais necessidades de despesas.
“As despesas constantes na presente Lei, correrão por conta de dotações próprias, consignadas em orçamento, suplementadas se necessário”.
O projeto segue para apreciação das Comissões Permanentes da Câmara para posterior deliberação em sessão plenária. Caso seja aprovado, o Poder Executivo terá 60 dias para implantar a gratuidade para o Ouvindo Cidadão.

Assessoria de Imprensa/CMC