Parlamentar sugere exames toxicológicos periódicos para agentes da Guarda Municipal

Uma indicação protocolada na Câmara Municipal no dia 28 de janeiro pede ao Poder Executivo que institua “programa de acompanhamento de exames toxicológicos periódicos aos membros da Guarda Municipal e Patrimonial de Cascavel”. Para o autor, vereador Policial Madril (PSC), a periodicidade dos exames proporciona à população uma maior segurança quanto ao desempenho profissional dos agentes.

“O exame toxicológico é requisito para a aprovação do concurso à guarda a medida de que é uma função de extrema responsabilidade do concursado por garantir a ordem e paz social”, destaca o vereador. Segundo ele, para a prestação de um serviço de qualidade à população, “as condições físicas e psicológicas dos servidores devem estar em sua plenitude”.