Parlamentares indicam que Prefeitura envie projeto com reajuste aos servidores

Os parlamentares Policial Madril (PSC), Professora Liliam (PT) e Professor Santello (PTB), protocolaram nesta segunda-feira (22), uma indicação ao prefeito, Leonaldo Paranhos (PSC), para que sejam tomadas providências urgentes para encaminhar à deliberação da Câmara Municipal, um projeto de lei concedendo reposição inflacionária nos vencimentos dos servidores públicos municipais, com inserção dos períodos retroativos que não foram concedidos, bem como, o período relativo à 2022, tendo em vista a defasagem salarial dos servidores, que se acumula há quase três anos.

"É sabido por todos que o Poder Executivo Municipal não repassa a reposição inflacionária aos vencimentos dos servidores públicos municipais. Ou seja, essa reposição está atrasada e o Poder Público não justifica os motivos que levam a esse atraso, o que vem prejudicando os servidores do Município de Cascavel", escrevem os parlamentares na peça encaminhada ao Executivo.

Os vereadores e a vereadora reafirmaram a importância de o projeto de lei ser encaminhado ainda este ano, para que possa ser votado, assim como foi proposto em projetos de lei que criaram cargos comissionados na estrutura administrativa da prefeitura. Destacam que "não é aceitável a justificativa do índice prudencial, uma vez que esse índice não é aplicado para a reposição inflacionária aos vencimentos dos servidores. E, não é possível que não tenha dinheiro para pagar essa reposição, uma vez que esse ano de 2021 já foram vários projetos de lei que o Executivo encaminhou a esta Casa de Leis criando cargos em comissão na estrutura administrativa da prefeitura. Então, não há justificativa plausível para que o Executivo não encaminhe ainda este ano projeto de lei para conceder a reposição inflacionária aos servidores".

Por fim, enfatizam "os servidores públicos possuem o desconto do Imposto de Renda na fonte, e é esse imposto que vem contribuindo para alavancar as vendas no comércio no período pandêmico. E não pode o servidor sofrer com o descaso do Poder Público que não repõe a revisão geral anual, gerando defasagem salarial e problemas para as famílias dos servidores que dependem dos vencimentos salariais dos mesmos", concluem.

O pedido consta na Indicação nº1.432 de 2021 da Câmara Municipal de Cascavel.

Assessoria de Imprensa/ Professora Liliam