Policial Madril pede ao IPC que informe sobre existência de chácaras rurais irregulares

Intrigado com a informação de que haveria no município alguns loteamentos rurais irregulares de chácaras de recreio, o vereador Policial Madril (PSC) protocolou o Requerimento nº 331/2021, que pede esclarecimentos ao Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC). O parlamentar quer que o presidente Tales Riedi dê mais detalhes sobre o assunto, que foi levantado em reunião do Conselho da Cidade (Concidade) realizada no dia 6 de outubro.

Segundo Madril, na reunião um diretor do IPC afirmou que uma “Comissão das Chácaras”, formada por fiscais da Prefeitura, teria identificado, além dos 32 loteamentos regulares, alguns que foram considerados em situação irregular e que teriam sido objeto de notificações. “Esse assunto chamou a atenção de todos e, como não foram fornecidos dados mais detalhados, precisamos conhecer essas irregularidades, já que somos o poder fiscalizador”, disse o vereador.

No requerimento, o Policial Madril pede a relação de todos os loteamentos regulares constituídos em chácaras de recreio, com os nomes dos proprietários. Na sequência, ele solicita a lista das chácaras consideradas irregulares, conforme citado na reunião, acompanhada das notificações e nomes dos proprietários. Por fim, o parlamentar pediu todos os protocolos desde 2018 até agora, com pedidos de licença para implantação de chácaras de recreio.