Com a popularização dos smartphones, o poder público precisa atualizar também suas ferramentas de comunicação com a comunidade. No Legislativo de Cascavel, é possível encaminhar uma denúncia, reclamação ou sugestão através do sistema de georreferenciamento, disponível no aplicativo da Câmara em versões para Android e IOS ou diretamente pelo site.
As principais demandas da população encaminhadas à Câmara estão relacionadas aos Direitos do Consumidor. A baixa qualidade dos serviços prestados por empresas privadas e públicas – tais como bancos, agências lotéricas, operadoras de telefone e prestadoras de serviço de fornecimento de água e luz – aparecem como principal foco da insatisfação dos cascavelenses.
O atendimento de saúde também preocupa os cascavelenses. Para melhorar o serviço à população e oferecer mais uma ferramenta de participação popular, a Câmara criou um link da Frente Parlamentar da Saúde na página principal da Câmara. Quem clicar em http://www.camaracascavel.pr.gov.br/frente-da-saude.html terá a possibilidade de se identificar, apontar o problema e enviar uma mensagem aos vereadores componentes da Frente.
Além do sistema de georreferenciamento, denúncias e sugestões sobre quaisquer temas podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria: 3321 8846.
Como registrar sua reclamação
O primeiro passo para registrar sua demanda é baixar no celular o aplicativo da Câmara Municipal de Cascavel. Em seguida, clique em Ocorrências. Uma tela com as últimas ocorrências aparecerá. Se você deseja registrar uma reclamação, clique em Cadastrar, localize geograficamente a ocorrência e em seguida anexe uma foto. Sua denúncia será encaminhada para a Ouvidoria da Câmara, que após analisar a procedência das informações, direciona a ocorrência para a Comissão pertinente.
Quem não tem celulares com Android e IOS pode registrar sua reclamação ou sugestão pelo site da Câmara. Também é possível acessar diretamente de um computador pessoal ou notebook. Neste caso, ao invés do registro do local ser feito via GPS, o usuário deverá digitar o endereço do problema.
Assessoria de Imprensa/ CMC