Notícias

Precariedade dos correios é tema de audiência pública na ALEP

Na noite de ontem (08) foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a Audiência Pública dos Correios denominada “A precarização dos serviços e do atendimento prestado pelos Correios e seus reflexos aos trabalhadores e à população”. A Audiência foi promovida pelo Deputado Estadual do PPL, Marcio Pacheco que está engajado na luta dos servidores da estatal, que andam preocupados com a situação da empresa. Em 2016, o prejuízo divulgado foi de R$ 2,2 bilhões.

No mês de março o vereador Olavo Santos (PHS), realizou uma audiência pública em Cascavel onde um pedido formal de explicações foi feito, porém, até o momento não respondido pela direção da estatal. Para fazer frente à maior crise financeira de sua história, a empresa pretende fechar 250 agências em todo o Brasil. No Paraná, onde há mais de 6,3 mil funcionários, há previsão para fechamento de 40 unidades.

“Hoje represento aqui 52 municípios do Oeste do Paraná, que não podem ser penalizados pela má gestão ou má vontade da empresa de Correios”, afirmou Olavo Santos, que representou na audiência em Curitiba a Câmara de Vereadores de Cascavel e a Associação de Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná – ACAMOP. Para ele a ameaça de fechar agências de municípios com até 50 mil habitantes, “é um descaso”.

Durante sua fala, Deputado Marcio Pacheco, enalteceu a importância da luta para que a Estatal volte a fornecer um atendimento digno. “Fico angustiado quando vejo tudo isso ocorrendo com a Empresa de Correios e Telégrafos, pois tive a felicidade de trabalhar nesta empresa. Esse tempo de saudade me traz esperança de que um dia a população volte a ser bem atendida e os seus colaboradores voltem a ser tratados com dignidade”.

Também estavam presentes no evento o Diretor Regional dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer; O Secretário Geral no Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (SINTCOM), Marcos Rogério Inocêncio; A Presidente da Federação das Mulheres do Paraná, Alzimara Bacellar; Diretor das regiões oeste e sudoeste do Paraná (SINTCOM), Sérgio Augusto Alende e o Presidente da Associação de Moradores e Amigos da Villa Real em Curitiba, Aliceu Costa.

Assessoria Vereador Olavo Santos