O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) recebeu nesta quinta-feira (26/1) líderes de assentamentos da reforma agrária de Cascavel para discutir uma pauta do segmento da agricultura familiar no município. A reunião foi intermediada pelo vereador Paulo Porto (PCdoB) e contou com a participação do secretário de Assuntos Fundiários do Paraná, Hamilton Serighelli.
Na oportunidade foi feita uma apresentação dos cinco assentamentos e quatro acampamentos, todos organizados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no que diz respeito à produção nestes espaços e a possibilidade de convênios com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), consolidação de feiras alternativas de produtos e orgânicos e a construção de um mercado municipal.
Também foram tratadas com o prefeito e o secretário de Agricultura, Agassiz Linhares, questões referentes à assistência técnica nos espaços da agricultura familiar, além do cadastro de produtores rurais junto à Assistência Social com o secretário Hudson Moreschi.
Em relação às pautas de saúde e educação da reforma agrária foram apresentadas as demandas da construção de uma unidade de saúde e um espaço de lazer (academia da terceira idade) no Assentamento Valmir Mota e a conclusão das obras da Escola do Campo Zumbi dos Palmares, que atende cerca de 150 alunos da rede municipal.
Assessoria de Imprensa/ Vereador Paulo Porto
