Notícias

Presidente da Câmara, Marcio Pacheco, é eleito Deputado Estadual

A partir de 2015, a representatividade de Cascavel na Assembleia Legislativa do Paraná contará com o reforço do presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Pacheco (PPL). Com 24.855 votos, sendo 18.973 votos somente no Município de Cascavel, Pacheco foi eleito deputado estadual, sendo o candidato mais votado de sua coligação: PPL/PV.

A eleição de Marcio Pacheco traz mudanças na configuração de parlamentares de Cascavel, sendo necessária a convocação do suplente, Professor Paulino (PT), que é o primeiro suplente da coligação montada nas eleições municipais de 2012.

Com sua votação em Cascavel que corresponde 12,67% de todos os votos válidos, o presidente da Câmara usou a palavra na sessão desta segunda-feira (6) para falar de sua saída da Câmara Municipal rumo à Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2015.

Como parlamentar, o presidente já sinalizou sua posição de política na Assembleia Legislativa e também colocou seu futuro mandato de deputado estadual à disposição de todos os vereadores de Cascavel em busca de bandeiras, apoio e recursos para Cascavel. “Não existe oposição a ume pessoa, ao governador Beto Richa, mas existe a intenção de fazer o bem a população. Qualquer proposta que for apresentada na Assembleia Legislativa, pelo governador, ou por qualquer deputado dessa cidade ou de outras, que forem ao encontro dos cascavelenses, terão meu voto e meu apoio incondicional. Os vereadores podem ter nesse deputado eleito um representante, um aliado”, afirmou Pacheco.

O presidente da Câmara foi parabenizado por vários vereadores durante a sessão. “Gostaria de parabenizar Márcio Pacheco pela expressiva votação. Que isso sirva de lição para nós vereadores. O eleitor está fazendo uma conta muito sagaz e está entendendo o papel de cada vereador nessa Casa e está entendendo que a noite nem todos os gatos são pardos. A população está muito atenta e analisando cada mandato. Vou perder um parceiro de angustia, de debate e discussão politica. Mas a assembleia ganhará um grande deputado estadual”, afirmou Paulo Porto.

Outro vereador que usou a palavra é Pedro Martendal (PSDB) que também disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, conquistando 6.624 votos. Ele também aproveitou para agradecer pela votação. “Pacheco, quero parabenizá-lo. Desejo-lhe que Deus lhe dê total discernimento. Quero agradecer a todos os cascavelenses que na data de ontem referendaram meu nome para uma vaga na Assembleia Legislativa. Quero deixar registrada minha compreensão, meu carinho e agradecimento a todos. Estou muito orgulhoso pela votação que tive. Não chegamos a nos tornar deputado estadual mas entendo que a competição foi bastante disputada”, avaliou o tucano.

O vereador Romulo Quintino (PSL) também comentou o resultado da eleição e a importância da representatividade parlamentar. “Cascavel continua com a mesma representação e força. A cidade nunca avançou tanto em termos de obras e conquistas como avançou nos últimos anos graças à representação Cascavel. Quero parabenizar o nosso companheiro Marcio Pacheco, e dizer que não tenho dúvidas que será um deputado muito atuante para nossa cidade, para nossa região e fará um trabalho sério”.

Marcos Rios também aproveitou o grande expediente para avaliar o resultado das eleições.
“Parabenizo todos os deputados eleitos em cascavel, o Paranhos – em primeiro lugar, que é o nosso parceiro -, ao Francischini que trabalhamos diariamente. O André [Bueno] o Adelino [Ribeiro], todos os deputados eleitos e a vossa excelência [Marcio Pacheco] os meus parabéns”.

Emocionado, o presidente da Câmara narrou sua trajetória até ser eleito vereador, presidente da Câmara e, agora, deputado estadual. “Tem um dito popular que diz: quando nós fazemos a nossa parte, Deus faz a dele. Assim foi em todas as etapas de minha vida. Em 2012, tomei a decisão de ser candidato pela primeira vez, obviamente muitas pessoas entendidas do meio politico diziam que a eleição de Pacheco nem era considerada porque jamais aconteceria. E um ano e meio depois, mais uma vez a razão de todos os cientistas políticos disseram unanimemente: impossível. E ontem, às 17h, eu disse: Senhor eu fiz tudo que estava ao meu alcance. Coloco os resultados nas Tuas mãos”.

O presidente da Câmara também reforçou o compromisso com todos os eleitores e também com os vereadores de Cascavel de representar a apoiar nas bandeiras locais “Quase 19 mil cascavelenses acreditaram em nossa postura. Eu representarei e defenderei cada interesse de cada projeto em beneficio dessa cidade”.

Pacheco segue na Presidência da Câmara até dezembro e em fevereiro de 2015 renunciará ao cargo de vereador para tomar posse da função de deputado estadual, para qual foi eleito.

Assessoria de Imprensa/CMC