Professora Liliam visita Serviço Integrado de Saúde Mental (SIM-PR): “Impressionante”

A vereadora Professora Liliam (PT) visitou as instalações do Serviço Integrado de Saúde Mental (SIM-PR), localizado na região norte de Cascavel. Ela foi recebida pelo diretor da instituição, Odair Viera de Miranda.

O SIM-PR, na modalidade Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), é um programa para tratamento e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e drogas. Os pacientes recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com a combinação de profissionais de diferentes áreas, que trabalham coletivamente para garantir um tratamento completo e sistêmico.

Instalado no início de 2015, é administrado pelo Cisop e mantido com verbas do governo estadual, federal, de Cascavel e mais 24 municípios da região. Tem suporte para atender uma média de 40 pessoas diariamente, mais o internamento de 34 pessoas. "O programa é impressionante. Espaço de acolhimento, tranquilidade e de muitas possibilidades de intervenção do poder público junto às pessoas que precisam de amparo e que tem vulnerabilidade. Colocamos nosso mandato à disposição para defender esse espaço, esse programa e toda política que atende o cidadão, sobretudo os que mais precisam de cuidado", conclui a parlamentar.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC