Promotora Simone Lorens receberá título de cidadã honorária de Cascavel

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (13) o Projeto de Decreto Legislativo nº 15 de 2021 que outorga o título de Cidadã Honorária de Cascavel para a doutora Simone Lorens. Simone Lorens, natural de Erechim/RS, integra o Ministério Público do Estado do Paraná desde 1996 e atuou em Cascavel em 1996 e 1997. Após passar por outras cidades, se estabeleceu no município definitivamente em 2004.

Graduada no curso de Direito pela UPF - Universidade de Passo Fundo, tem pós-graduação pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e pós-graduação Master Gestão em Ciência Política, Estratégia e pela Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing Bussines & Marketing School – ESIC. É professora de Direito da graduação e pós-graduação e já foi presidente do COGESP - Conselho dos Gestores em Segurança.

Atualmente é Promotora de Justiça da 2ª Vara de Família, Sucessões e Acidentes de Trabalho da Comarca de Cascavel, Promotora de Justiça junto ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Diretora de Prerrogativas da Associação Paranaense do Ministério Público e Coordenadora Adjunta da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.