Protocolada projeto que cria a política e sistema municipal de Educação Ambiental

Nesta terça-feira (22), dia Mundial da Água, foi protocolado na Câmara Municipal de Cascavel o projeto de Lei de nº 33 que institui a Política e Sistema Municipal de Educação Ambiental. O presente projeto contempla os objetivos fundamentais da Educação Ambiental que busca desenvolver uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos ecológicos, históricos, legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais, tecnológicos e éticos, entre outros, garantir a democratização, a divulgação e a socialização das informações socioambientais.

Está contemplado também na proposta da Política Municipal de Educação Ambiental estímulo ao fortalecimento de uma consciência sustentável e proativa sobre as questões ambientais, sociais e econômicas. A Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental, visa atender as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal nº 9.795 de 1999, que estabeleceu a Política Nacional de Educação Ambiental.

O projeto protocolado nesta manhã pelo secretário municipal de Meio Ambiente Nei Haveroth e pelo diretor da secretaria Ailton Lima, foi acompanhado pelos vereadores membros da Comissão de Meio Ambiente Beth Leal (REPUBLICANOS) e Professor Santello (PTB) e também pelos vereadores Soldado Jeferson (PV) e Sadi Kisiel (PODEMOS).

Para a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Beth Leal, o protocolo de tão importante projeto que trata da Política e Sistema Municipal de Educação Ambiental no Dia Mundial da Água é muito significativo, “é mais um incentivo para continuarmos trabalhando pela conscientização de todos sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. ”

Para o vereador professor Santello, secretário da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, “é um grande avanço para Cascavel na preocupação com os cuidados com o Meio Ambiente”.