Considerado um dos três maiores eventos do segmento no mundo, o Show Rural Coopavel recebeu uma justa homenagem da Câmara de Cascavel nesta terça-feira (14). Os votos de louvor e congratulações foram propostos pelo vereador Romulo Quintino (PSL) através do Requerimento 19/2017.
Romulo propôs a homenagem como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Coopavel - Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, presentada pelo seu diretor-presidente, Dilvo Grolli, e do coordenador do evento, Rogério Rizzardi.
“A 29ª edição do Show Rural foi um sucesso e projetou a imagem da nossa cidade para todo o Brasil e até para outros países. O evento serve de vitrine para a área de agricultura e tecnologia ao mesmo tempo em que atrai investimentos e renda para diversos outros setores do município”, salientou Quintino.
De acordo com Dilvo Grolli, a Coopavel atende mais de 10 mil famílias e tem 5.526 funcionários. Nos últimos anos investiu 300 milhões sendo mais de 200 milhões apenas em Cascavel. Além disto, a Cooperativa tem uma participação de 25% na Cotriguaçu, consórcio de cooperativas expoente no setor agropecuário e de exportação.
“O evento superou todas as expectativas, mesmo em um ano de economia difícil, de alto custo financeiro aos produtores e de altas taxas bancárias para investimentos”, explicou Dilvo Grolli. O presidente da Coopavel destacou a importância da iniciativa visionária que deu origem ao evento, que hoje serve de termômetro para o agronegócio brasileiro, com a “presença de cerca de 500 empresas, que representam as maiores empresas do mundo”, completa.
O primeiro grande evento do ano de 2017 tem entrada gratuita e destacar as seguintes áreas: Administração Rural, Agricultura, Avicultura e Suinocultura, Educação Rural, Hortifrutigranjeiros, Integração Lavoura e Pecuária, Máquinas e Equipamentos, Meio Ambiente, Ovinocultura, Pecuária de Leite e de Corte, Pequenas Propriedades, Pequenos Animais e Piscicultura.
Assessoria de Imprensa/CMC