Notícias

Revisão do PCCV é tema de reunião na Câmara

A busca por alternativas por parte do Executivo para conceder o abono de R$ 930,00 aos médicos que atendem nas unidades básicas de saúde de Cascavel continua gerando muita discussão. Insatisfeitas com o que consideram discriminação, as demais categorias dos servidores públicos municipais continuam exigindo isonomia através de uma ampla revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Para ampliar as discussões em torno do assunto, uma comissão de servidores esteve reunida na manhã desta terça-feira com o presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB). Os trabalhadores demonstraram preocupação com a possibilidade de uma nova tentativa do Executivo junto aos vereadores. Julio explicou que em 2007 uma nova proposta no sentido de conceder abono aos médicos não pode ser encaminhada à Câmara, mas o prefeito ficará livre para elaboração de novo anteprojeto a partir de janeiro. “A grande probabilidade é de que a Câmara receba essa proposta com pedido de urgência no mês que vem. Somos obrigados a apreciar e votar o anteprojeto, mas me comprometo em, se concretizada a hipótese, convocar as sessões extraordinárias para a segunda quinzena de janeiro, período em que os servidores já terão retornado das férias”, disse.
Presente no encontro, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Noraci Nonato, adiantou que já está buscando auxílio jurídico para tentar impedir a concessão do benefício a apenas uma categoria. “Desde maio, quando fizemos a paralisação, estamos tentando iniciar as discussões para a revisão do PCCV e não conseguimos. O prefeito não respeita os servidores”, desabafou.



LEGENDA
Reunião dos servidores com o presidente da Câmara Municipal

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp