Nesta terça-feira (07) foi sancionada a Lei Municipal 6.682/2017, que trata sobre a prestação de serviço de táxi em Cascavel, regulamentando e organizando a atividade. O vereador Romulo Quintino (PSL), autor do projeto de lei, lembrou que a sanção da lei tem como preocupação principal regulamentar uma das categorias mais importantes da cidade: "A regulamentação era um antigo anseio da categoria que é responsável por deixar uma imagem muito positiva da nossa cidade para as pessoas que vêm de fora", destacou Romulo, observando que até a sanção da nova lei, "havia uma insegurança muito grande para estes trabalhadores. Através deste projeto de lei todos que entraram neste novo processo poderão exercer seu trabalho com segurança”.
Sobre a sanção da lei que regulamenta a atividade dos taxistas, o prefeito afirmou: "estamos fazendo justiça com uma categoria tão importante da nossa cidade. Deus tem sido tão bom comigo que tem criado as oportunidades para que eu consiga, como prefeito, fazer justiça com as pessoas. Nosso mandato está apenas iniciando, mas temos tido, com a participação de todos os secretários, seu empenho pessoal e dedicação de todos, estamos conseguindo avançar rapidamente em algumas questões muito importante".
Paranhos voltou a falar sobre o trabalho conjunto com a Câmara Municipal. "Precisamos muito do Legislativo e este precisar é de forma muito respeitosa, é precisar respeitando o poder que é o Legislativo. Entendo que do papel do Legislativo é o de intermediar junto à população e ao governo municipal, necessidades como essa, com a visão e o olhar para os segmentos organizados da nossa sociedade e discutir com o Executivo e transformar em conquista as demandas existentes", detalhou.
Assessoria do vereador Romulo Quintino