Notícias

Saúde Pública de Cascavel é tema de reunião entre Vereadores e Ministério Público

Ocorreu nesta manhã (08) na sala de Reuniões do Fórum de Cascavel um encontro do Ministério Público do Paraná com Vereadores da Câmara Municipal de Cascavel.

Com o tema "Em defesa da família", o encontro discutiu a falta de leitos em hospitais públicos e instituições privadas que não atendem paciente por meio do Sistema Unificado de Saúde (SUS).

O Vereador Olavo Santos diz que é preocupante o fato de que hospitais públicos estão escolhendo pacientes para serem atendidos. Explicou que encontrar-se presente na reunião é importante e que a partir da mesma podem obter bons resultados para a saúde.

Vereador Mauro Seibert (PP) conta que "perdi um parente próximo recentemente em uma instituição pública e toda vez que a mesma precisou da saúde pública, foi muito bem atendida. Esta reunião pode ser benéfica, pois fazer parcerias entre hospitais públicos e privados para atender a população é uma solução e parabenizo a preocupação do Ministério Público pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na saúde".

O promotor público, Ângelo Mazucchi diz que "estou empenhado todos os dias para fazer da saúde em Cascavel a melhor do estado. Com dados apresento as lacunas nesta esfera e a importância da reunião e os resultados ajudará todo os cidadãos de Cascavel".

O Presidente Gugu Bueno explica que "a reunião foi importante, pois existe um interesse do Ministério Público em melhorar e oferecer um atendimento de qualidade na área da saúde em Cascavel. Foi a primeira de muitas reuniões para defender e cuidar do bem estar das famílias do município".

Presentes na reunião estavam o Promotor Público Ângelo Mazzuchi, Vereador e Presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR), os vereadores Jorge Bocassanta (PROS), Sidnei Mazutti (PSL), Misael Júnior (PSC), Aldonir Cabral (PDT), Mauro Seibert (PP), Carlos Luiz de Oliveira (PSC), Fernando Hallberg (PPL), Romulo Quintino (PSL), Valdecir Alcântara Rodrigues (PSL), Sebastião Madril da Silva (PMB), Roberto Parra (PMDB), Pedro Sampaio (PSDB), Olavo Santos (PHS) e Alessio Espinola (PSC).

Assessoria de Imprensa