Vereador pede construção de marginal entre trevo da Portal e viaduto da Olindo Periolo

Em documento protocolado nesta sexta-feira (09) o vereador Serginho Ribeiro (PDT) pede a construção de via marginal na Rodovia BR 277, KM 586, no trecho entre as Ruas Veneza e as alças de acesso do viaduto que liga as Ruas Olinda Periolo e Áustria, no bairro Cascavel Velho. O requerimento será encaminhado para Alexandre Castro Fernandes, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).

Como defende o vereador, a região do KM 586 da rodovia concentra diversas empresas, hotéis, restaurantes, depósitos e atacados e ainda dá acesso para dois bairros populosos de Cascavel. Apesar de ter sido construído um viaduto ligando as ruas Olinda Periolo e Áustria, “é preciso construir uma marginal até o trevo que liga as ruas Veneza e Estados Unidos, conhecido como Trevo da Portal”.

A ligação irá permitir melhor integração com as empresas instaladas na região, melhor acesso para esses serviços e maior segurança aos motoristas que trafegam pela área. “É preciso lembrar que não existe pavimento na Rua Aracy Tanaka Biazetto, marginal de um dos lados, e do outro lado, na Rua Ezuel Portes, de igual maneira não há asfalto, nem mesmo ligação até o viaduto”, explica Serginho Ribeiro.

A rodovia BR 277 é uma das mais importantes do país e responsável pelo escoamento de produtos em todo o Estado do Paraná. Sua importância fica evidente pelo intenso tráfego de carros, motocicletas e caminhões que todos os dias atravessam a cidade de Cascavel. Por isso, o requerimento do vereador pede a atenção do DER, responsável pela construção de acesso e marginais da BR.