Vereador pede playgrounds adaptados para crianças com necessidades especiais

Com o objetivo de “garantir acessibilidades a todas as crianças com mobilidade reduzida e necessidades especiais”, a Indicação nº 33/2022, protocolada em 27 de janeiro e dirigida à Secretaria de Esporte e Lazer, pede ao Executivo a adaptação de playgrounds públicos com brinquedos destinados a esse público. Seu autor, o vereador Policial Madril (PSC), apoia sua solicitação em leis federais de 1989 e 2017 que garantem esse direito às pessoas com deficiência.

“Os playgrounds instalados em nosso município contam com uma estrutura satisfatória, no entanto, não atendem a todas as nossas crianças. Assim, a nossa indicação tem por escopo proporcionar integração e desenvolvimento às crianças que necessitam de especial atenção”, argumentou Madril na justificativa de sua proposição.