“Caso nada seja feito, irei orar para que os eleitores destes políticos, quando forem votar, o façam por correspondência, para que seus votos cheguem com o mesmo atraso que nossas correspondências estão chegando (em média 5 dias de atraso) ”, afirmou ontem na tribuna da câmara o vereador Olavo Santos (PHS).
Indignado com o fechamento da Unidade dos Correios da região norte e também com o fechamento programado do Centro de Distribuição Domiciliar Leste, Olavo Santos, destacou ainda em seu discurso a ingerência dos mandatários que detém as indicações de cargos políticos nos Correios.
“Quem manda nos Correios do Paraná é o PSD, de Ratinho Junior e Evandro Roman”, destacou o vereador do PHS.
Ele lembrou ainda que a região norte conta atualmente com uma população de cerca de 70 mil habitantes, número superior a maioria dos municípios do Paraná. De acordo com Olavo Santos, estes moradores são prejudicados com a ausência de uma unidade de atendimento, já que precisam se deslocar longas distâncias de suas residências para utilizarem o serviço.
Na última quinta-feira (23) uma audiência pública para encontrar uma solução para as falhas apresentadas nos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (CORREIOS) no município de Cascavel foi realizada na Câmara a pedido do vereador Olavo Santos.
Segundo Olavo o intuito era cobrar da direção da empresa uma explicação para os atrasos na entrega de correspondências e para o fechamento de agências em Cascavel, mas “as respostas foram insatisfatórias”, lamentou o vereador que está agora encaminhando Moções endereçadas ao Ministro das Telecomunicações e Presidente dos Correios, para a manutenção do Centro da Rua Erechim e para a reabertura da agencia da Região Norte.
Assessoria do vereador Olavo Santos