Com prazo até agosto próximo para entrega do relatório final, os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída para investigar denúncias de irregularidades na construção de sete pontes no período entre 2001 e 2004 realizaram na última quarta-feira novas vistorias em algumas das obras. Desta vez, os vereadores Aderbal de Holleben Mello (presidente), Seno Rhoden (relator) e Sadi Kisiel (membro) foram acompanhados do engenheiro Quyoshi Araqui e do supervisor da equipe de construção de pontes, Lauri Alves, ambos da Prefeitura.
De acordo com o presidente da CEI, vereador Aderbal Mello, em princípio, pelas declarações dos funcionários, percebe-se algumas contradições em relação ao depoimento do ex-secretário de Obras, Roberto Aoki, principalmente no que diz respeito à quantidade de material empregado em cada uma das pontes.
Diante disso, o vereador adiantou que vai oficiar a Secretaria de Obras solicitando a participação de outros engenheiros no processo de medição das obras que são alvo de investigação para que seja apurada a quantidade exata de material utilizado. “A iniciativa se deve ao fato de que essas obras foram executadas sem projeto, o que deve ser interpretado como irresponsabilidade, pois as pontes foram edificadas somente através da experiência dos funcionários”, frisou Aderbal.
Os vereadores da CEI devem se reunir nesta sexta-feira (27), a partir das 9 horas, para definir os novos rumos da investigação.
LEGENDA
Vereadores e funcionários da Prefeitura em vistoria a uma das pontes
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.