Notícias

Advogado da Professora Liliam protocola defesa da vereadora

O advogado Alexsander Beilner protocolou na tarde desta quinta-feira (1º) a defesa da vereadora Professora Liliam (PT), após encerrar o prazo previsto no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cascavel. No final de outubro foi protocolada uma representação contra a vereadora assinada por Paulo Sergio Delega de Oliveira e entregue pelo advogado Armando Ricardo de Souza. No documento eles pediam que o Legislativo apurasse suposta quebra de decoro parlamentar durante o período eleitoral.

A documentação será encaminhada agora à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar composta pelos vereadores Cidão da Telepar, que é o presidente, Dr. Lauri, Pedro Sampaio, Soldado Jeferson e Josias de Souza.

De acordo com o Art.35 do Código de Ética, “Apresentada a defesa prévia, o Relator da matéria solicitará reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, em no máximo três dias úteis, para decisão sobre o arquivamento ou prosseguimento do feito, definição das diligências necessárias para a instrução, e designação de data para reunião de instrução”.

Assessoria de Imprensa/CMC