Notícias

Alunos do Brasília I e II reclamam do suco oferecido na merenda


Assessores do vereador Fernando ‘Bacana’ Dias Lima estiveram recentemente nas escolas Maximiliano Colombo e Dulce Perpétua Pioresã Tavares, dos Bairros Brasília I e II, respectivamente. Nas duas unidades houve reclamações de que a qualidade da merenda escolar caiu drasticamente em relação à oferecida em anos anteriores. Segundo a diretora Maria Neuza dos Santos, “os alunos têm reclamado do gosto do suco e muitos nem chegam a ingerir o líquido que é oferecido na merenda”. A diretora reclama que precisa comprar cenouras com o dinheiro da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários), porque é exigido no cardápio, mas não é oferecido pelo Município. Diretoras e professores das duas escolas disseram que recebiam, por exemplo, mamão e sagu e que este ano os produtos não chegaram aos educandários
Sobre a estrutura física, na Escola Maximiliano Colombo, estão sendo construídas mais duas salas de aula, o que, segundo a direção, ainda não resolve o problema de falta de espaço, já que o mesmo prédio é dividido com alunos da rede estadual (a chamada administração mista).
Nessa escola não há segurança durante o dia, finais de semana e feriados, facilitando assim a ação dos vândalos.
Entre as várias reivindicações já apresentadas pela direção está a aquisição de uma máquina para cortar grama. O equipamento anterior foi roubado em função, justamente, da falta de vigilantes.
Já na Escola Dulce Perpétua Pioresã Tavares a diretora Ivone Pereira apresentou como reivindicação a ampliação do depósito para a merenda e uma área de serviço.
A falta de acesso para cadeirantes também foi constatada nas duas escolas.



LEGENDA
Escola sem acesso adequado para cadeirantes no bairro Brasília I

CRÉDITOS
Texto: Joselei Telles
Foto: Anderson Braz