Aprovada por unanimidade moção de Edson para que senadores assinem CPI do MEC

O vereador Edson Souza (MDB) apresentou uma moção na Câmara de Vereadores de Cascavel para que os senadores do Paraná assinem o requerimento que busca instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A moção foi aprovada hoje por unanimidade na casa de leis, e deve ser entregue aos senadores Álvaro Dias (Podemos), Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flavio Arns (Podemos).

O objetivo da CPI é investigar possíveis superfaturamentos na compra de ônibus escolares pelo Ministério da Educação. O assunto foi pautado em vários noticiários com a suspeita de favorecimento de pastores, aliados ao presidente Jair Bolsonaro, no recebimento de verbas federais e na compra dos ônibus por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Essa moção demonstra a responsabilidade e a necessidade de discutirmos corrupção no país. É justo investigar e em razão disso estamos pedindo para os senadores do Paraná para que assinem e também façam parte disso”, diz Edson Souza.

Conforme as reportagens os valores dos ônibus são avaliados em cerca de R$ 270 mil e através do MEC seria pago aproximadamente R$ 480 mil. O pregão está embargado para investigação pelo tribunal, e a CPI deve ser instaurada após a assinatura de no mínimo 27 senadores. “É necessário a CPI e é preciso também coragem para fazer essas investigações. Contamos com a sensibilização dos senadores do Estado para assinarem o requerimento”, finaliza Edson.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC