Beth Leal consegue recursos para casa que abriga mulheres que sofreram violência

A vereadora Beth Leal (Republicanos) recebeu nesta terça-feira (03), a confirmação de que R$ 200 mil recebidos via emenda parlamentar do deputado federal Aroldo Martins já estão depositados na conta da prefeitura de Cascavel. O dinheiro será destinado para melhorias na estrutura do Abrigo de Mulheres Vanusa Covatti, casa que recebe mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Beth explica que assim que iniciou o mandato, procurou a Assistência Social para saber quais eram as demandas mais urgentes da pasta em relação à proteção das mulheres. Conforme detalhado pelo secretário Hudson Moreschi, o abrigo precisa de móveis e reformas para que possa receber melhor estas mulheres e seus filhos, que normalmente são encaminhados para o local com suas mães. Imediatamente, a vereadora procurou os representantes de seu partido, o Republicanos, para intermediar a destinação de recursos para este fim.

A casa é um local para acolher provisoriamente, em segurança e com sigilo, as mulheres vítimas de violência doméstica, tendo em vista que após a denúncia muitas são obrigadas a retornar para casa e continuar convivendo com o agressor, o que para muitas pode significar novas agressões, violência contra seus filhos ou mesmo um feminicídio.