Beth Leal pede afastamento por 30 dias e radialista João Diego toma posse como vereador

Tomou posse no cargo de vereador, na manhã desta quinta-feira (1º), o suplente João Diego (Republicanos). Ele ocupará a vaga da vereadora Beth Leal (Republicanos) durante o afastamento por 30 dias da titular. Ele é o segundo suplente do partido e obteve 1.128 votos na eleição de 2020.

No ato da posse, que aconteceu no Gabinete da Presidência, compareceram o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), o vice Renato Silva (Republicanos) acompanhado da esposa Ódina Silva e da filha Viviane Silva, os pais de João Diego, Maria de Lurdes e Tião Irani. Pela Câmara, estiveram presentes o presidente Alécio Espínola (PSC), Beth Leal, Cidão da Telepar (PSB), Soldado Jeferson (PV), Josias de Souza (MDB) e assessores parlamentares. Ainda vieram prestigiar vários amigos da imprensa, colaboradores de sua campanha e colegas da faculdade.

João Diego é natural de Cascavel e sempre morou na região norte da cidade. Jornalista por formação, atua no rádio desde os 12 anos de idade, atividade que declara ter paixão. Ele iniciou na Rádio Colmeia, orientado pelos empresários Renato e Ódina Silva.

Quem fez a primeira fala na posse foi a vereadora Beth Leal, que disse considerar o novo vereador como “o filho que nunca tive”. Bastante emocionada, Beth deu as boas-vindas ao seu colega de partido. “Ele sabe do carinho e da amizade que tenho por ele desde que comecei na Colmeia, onde ele foi meu operador técnico. Ele reclama até hoje que eu não dei um pano de prato do meu programa Show da Tarde, mas hoje eu te dei algo muito maior, João: a oportunidade de realizar o seu sonho. Que você possa, nesses 30 dias, mostrar o melhor que você tem, não só como legislador, mas como ser humano. E essa não vai ser a única vez que o João Diego vai estar aqui”, disse ela.

O prefeito Paranhos disse que fez questão de comparecer à posse, tendo vindo diretamente da solenidade de abertura da Semana da Pátria. “Estou aqui em respeito a esta Casa e em respeito a você, João Diego, um rapaz simpático, sorridente, que tem o carinho de todos os seus colegas que trabalham em rádio e hoje estão aqui. Esse gesto da Beth é um gesto relevante de democracia, de amizade, de compreensão, de maturidade, e quero homenageá-la por isso. E você, João Diego, conte com o Poder Executivo, leve lá suas demandas junto com os outros vereadores e procuraremos oficializar aquilo que pudermos como iniciativa sua”, garantiu ele.

Ao falar já como vereador, João Diego começou por relembrar o episódio do pano de prato. “No início dos anos 2000, eu era ouvinte da rádio e a coisa que eu mais queria era ganhar o pano de prato que a Beth distribuía para os espectadores. Eu não lavava louça não, é que eu queria ter alguma coisa da rádio, de tanto que eu gostava. Não ganhei o pano de prato, mas ganhei uma grande amizade, uma companheira, uma irmã mais velha, uma pessoa íntegra e verdadeira. Esse período de 30 dias aumenta a minha responsabilidade justamente por ser na cadeira da Beth Leal. Espero que tenham reforçado sua cadeira, Beth, para que ela me aguente”, brincou ele. “Agradeço de coração a realização desse sonho que você me proporciona”, concluiu.