Cabral entrega homenagem a ex-árbitros Edvaldo Elias da Silva e Adair Mondini

Os ex-árbitros Edvaldo Elias da Silva e Adair Mondini foram homenageados na manhã desta quinta-feira (02) com a entrega da Medalha Esportiva Osmar Xiquinho Zimmermann. A cerimônia foi realizada às 10h no gabinete do vereador Cabral (PL), autor dos Decretos Legislativos nº 26 e 27 de 2020, que concederam as distinções.

Os dois esportistas de Cascavel são formados em Educação Física e alcançaram destaque nacional, com atuação em muitas partidas e finais de campeonatos. “Mais do que merecida essa homenagem hoje. Eles sempre levaram o nome da nossa cidade nos campeonatos estaduais e nacionais em que atuaram, então é muito justo serem homenageados com essas medalhas”, afirmou o vereador Cabral.

“A gente fica agradecido, porque ao longo da vida a gente vai fazendo o melhor em qualquer função que se desempenha e isso vem coroar todo o nosso trabalho”, disse Adair Mondini ao comentar a homenagem. Edvaldo Silva considerou o momento como “um dia especial”. “A gente fica feliz pelo reconhecimento e é uma forma de motivar. Tivemos uma carreira de 24 anos como árbitro e antes disso como jogador de futebol, e o que se pede hoje é que os profissionais comecem mais cedo na arbitragem, para terem uma carreira promissora”, completou Edvaldo.