Câmara entrega título de Honra ao Mérito ao delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado

Nesta quarta-feira (17) a Câmara de Cascavel realizou a entrega do título de Honra ao Mérito ao delegado da Polícia Civil, Rogerson Luiz Ribas Salgado. O Decreto Legislativo que concede a homenagem foi proposto pelos vereadores Policial Madril (PSC), Sadi Kisiel (Podemos) e Pedro Sampaio (PSC), que fazem parte da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, e também pelo presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC).

O delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado é natural de Curitiba/PR, nascido em 26 de dezembro de 1973, filho de Rogério Salgado e Sônia Maria Ribas Salgado. Iniciou seus estudos no curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e durante a faculdade trabalhava com vendas para custear seus estudos. Concluiu o curso no ano de 1996 e, após formar-se, passou a atuar como advogado em escritório próprio na cidade de Curitiba.

Além da graduação em Direito, Rogerson formou-se pela Escola da Magistratura Federal do Paraná, no ano de 2003 e especializou-se em Direito Previdenciário pela Unipar no ano de 2007.

Rogerson atuou também como juiz leigo no Juizado Especial da Comarca de Palotina entre 2004 e 2008. Foi procurador municipal da prefeitura de Maripá, entre 2004 e 2008. Concursado, atuou como advogado e gerente jurídico da Copel em Curitiba, de 2008 a 2014.

Ingressou na Polícia Civil no ano de 2015, concluindo a Escola da Polícia Civil do Paraná no ano de 2016, tornando-se assim, delegado de polícia. No mesmo ano, foi lotado na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, acumulando a Delegacia da Mulher. Ainda no ano 2016, foi lotado na 49ª Delegacia Regional de Polícia de Corbélia, onde permaneceu por dois anos. Após trabalhar em Corbélia, Rogerson retornou a Cascavel no ano de 2018, assumindo a Divisão Estadual de Combate à Corrupção como delegado chefe e acumulando a Delegacia do Adolescente desde o ano de 2020 até maio de 2022.

No evento de hoje, estiveram presentes os vereadores Josias de Souza, Soldado Jeferson e autoridades das áreas de Justiça e de Segurança Pública do Município, além de órgãos dos governos federal e estadual. Registramos a presença de Ricardo Barreto Salgueiro – Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, Alan Henrique Flore, delegado chefe da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), Mariana Vieira, delegada chefe da 15º Subdivisão Policial de Cascavel, Nagib Nassif Palma, delegado chefe da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Alexandre Macorin, delegado chefe da 20º Subdivisão Policial de Toledo, Donizete Botelho, delegado de Polícia Chefe da Corregedoria da Área Centro-Oeste, Cláudia Borges de Lima, chefe do Posto do Instituto De Identificação de Cascavel e esposa do Dr Rogerson, Major Cláudio Ricardo Pinto, chefe da 04ª Seção do Estado Maior do 5º CRPM, Pedro Fernandes de Oliveira, Secretário de Segurança Pública de Cascavel e o Capitão Diego Astori, do 6º Batalhão da Polícia Militar.