Notícias

​Câmara promove palestra sobre o cenário do emprego em Cascavel

Nesta quinta-feira (03) o Legislativo recebeu a palestra “O Cenário do Emprego em Cascavel: Perspectivas e Oportunidades”, promovida pela Comissão de Trabalho e Administração de Pessoal e conduzida pelos vereadores Josias de Souza (PMB) e Melo (Progressistas).

O objetivo do debate foi compreender melhor quais os principais desafios do município nesta área a partir do relato de especialistas. Participaram da palestra Marlene Crivelari, gerente da Agência do Trabalhador, Silvana Cordeiro e César Ioris, da Acic, Joaquim Ribeiro, do Ministério Público do Trabalho, Antônio Koslowski, da Assessoria de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Escola do Legislativo, Câmara Jovem, representantes dos vereadores Soldado Jeferson, Mazutti, Beth Leal e Cidão da Telepar e as intérpretes de Libras, Cristiane Pereira de Almeida e Luciane Pertille.

A Agência do Trabalhador faz hoje em média 40 atendimentos diários pela Central de Vagas, 150 atendimentos de intermediação, 80 atendimentos para Seguro Desemprego, 20 atendimentos na área de aprendizagem e seis atendimentos para pessoas com deficiência, além da emissão de RG, palestras e cursos de formação. De janeiro a setembro deste ano, a Agência atendeu mais de 25 mil pessoas para mais de 11 mil vagas, das quais 3.780 foram efetivadas.

Para a gerente Marlene Crivelari, uma das maiores dificuldades é garantir que os trabalhadores tenham a formação, preparo e experiência adequados para as vagas abertas.

A Agência do Trabalhador fica na Rua Paraná, 3648 – Centro e o telefone é  (45) 3222-2284.

Assessoria de Imprensa/CMC