Campeã de Taekwondo, Sara Berwanger, recebe reconhecimento da Câmara

Por iniciativa do vereador Mazutti (PSC), a Câmara de Cascavel entregou nesta terça-feira (30) a medalha de honra ao mérito esportivo à atleta cascavelense Sara Wengrat Berwangen, campeã brasileira de Taekwondo.

Como explica o vereador, “a homenagem é o maior reconhecimento que a cidade pode prestar a um atleta e Sara merece ter sua trajetória esportiva reconhecida, em especial por ter elevado e colocado Cascavel em destaque no cenário esportivo nacional”.

A história de Sara está desde a infância ligada ao esporte, tendo praticado desde pequena vários esportes, como vôlei, ginástica rítmica e artística, dança, entre outros. Até o Taekwondo aparecer em sua vida inesperadamente. “Acredito que era para ser, que o esporte que escolhe as pessoas e não o contrário", afirma.

O Taekwondo veio através do Mestre Eurico Chagas, que estava substituindo uma de suas professoras no ensino médio e a convidou para ir até sua academia fazer uma aula experimental. "Eu não fazia a mínima ideia de como funcionava a modalidade e não conhecia nada, mas como sempre gostei de conhecer coisas novas e me desafiar, eu fui. E foi amor à primeira vista, eu me apaixonei pela modalidade e cada dia que passa eu sou mais apaixonada por tudo que o Taekwondo me proporciona".

Graças aos mestres e professores que a acompanharam no Taekwondo, logo começou a competir como atleta. Em menos de um ano já estava competindo e conquistando títulos. Hoje, com uma bagagem de muitas vitórias e aprendizado de seis anos de prática, Sara acumula os títulos de bicampeã dos Jogos Escolares, campeã dos Jogos da Juventude, vice-campeã dos Jogos Abertos, bicampeã Paranaense, bicampeã do Open SuI Brasileiro e campeã brasileira de 2021.

Campeã brasileira de Taekwondo, Sara Berwanger, recebe reconhecimento da Câmara