Campeã paranaense e brasileira de BMX com apenas 10 anos recebe homenagem

A atleta cascavelense Louise Kauanny Folmann Frey, de apenas 10 anos, recebeu na tarde desta terça-feira (23) a Medalha Esportiva Osmar Xiquinho Zimmermann pelas suas conquistas em diferentes modalidades olímpicas de bicicleta. A homenagem foi proposta pelo vereador Policial Madril (PSC) e consta do Decreto Legislativo nº 61/2022, aprovado em março.

Com tão pouca idade, Louise já colocou Cascavel em destaque no cenário esportivo, uma vez que é a atual campeã brasileira e paranaense na modalidade BMX Freestyle e campeã paranaense e 5ª colocada nacional na BMX Race. Esses títulos se somam a outros que vem conquistando desde 2019, quando começou a competir com uma bicicleta emprestada.

Filha de Jessica Follmann de Oliveira e de Jackson Augusto Frey, Louise nasceu em 14 de outubro de 2011 em Cascavel. Aos 2 anos começou a andar de bicicleta e logo se interessou por esportes radicais. Ela treina diariamente com o objetivo de chegar às Olimpíadas, já que as duas modalidades que pratica são olímpicas.

Nas palavras do autor da homenagem, “Louise sempre foi muito dedicada e tem muito potencial para chegar longe. Apesar da pouca idade, é muito determinada e sabe onde quer chegar”. Louise foi homenageada por todos os vereadores e recebeu a homenagem das mãos do Policial Madril.