Cascavel deverá ter uma Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência

Uma semana inteira para debater ações e políticas de prevenção e enfrentamento à violência, buscando a promoção de uma cultura da paz, é o que propõe o Projeto de Lei nº 97/2022, dos vereadores Pedro Sampaio (PSC), Policial Madril (PSC), Beth Leal (Republicanos) e Sadi Kisiel (Podemos). A proposição foi aprovada em primeira votação na sessão desta segunda-feira (19).

Prevista para acontecer anualmente na semana que compreender o Dia Internacional da Não Violência, 2 de outubro, o evento deve ser incluído no calendário oficial como forma de reação pacífica da sociedade à atual onda de violência. As ações a serem realizadas durante a semana terão como objetivo, conforme o projeto de lei, de “sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências ou congressos e intervenções culturais, dentre outros, sobre os modos de combater e prevenir a violência em todas as suas formas”. O projeto retorna para segunda votação na sessão de terça-feira (20).