Cohavel recebe emenda impositiva do Vereador Professor Santello

Entre as 17 emendas impositivas encaminhadas ao Poder Público pelo vereador Professor Santello aos diversos setores ainda em 2022, uma delas teve a destinação à Companhia Municipal de Habitação de Cascavel - Cohavel. A verba no valor de R$ 10.000,00 foi indicada para aquisição de novos equipamentos para o trabalho interno dos servidores da companhia.

Na tarde quarta-feira (08), o legislador esteve no local e fez a entrega oficial. Na oportunidade, ressaltou a importância do órgão em Cascavel: “é louvável o esforço e o comprometimento da Cohavel em enfrentar o desafio habitacional na cidade. Com mais de três décadas de atendimento à população e em constante crescimento, a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel se consolida a cada dia com seus novos projetos habitacionais, promovendo a dignidade à população mais carente”.

O crescimento econômico e populacional de Cascavel apresenta desafios significativos no que diz respeito à habitação, e a Cohavel, sob a liderança do Presidente Vinicius de Lima Boza, juntamente com a dedicação de todos os funcionários, tem trabalhado diariamente para reduzir o déficit habitacional na cidade, defende o vereador.

A destinação da verba através de emenda impositiva do vereador Professor Santello reforça ainda mais a importância do trabalho desempenhado pela Cohavel e sua contribuição para melhorar as condições de moradia dos cidadãos de Cascavel. “Parcerias assim são fundamentais para enfrentar os desafios habitacionais e promover o bem-estar da população”, destaca.

Confira quais as outras emendas impositivas que o Professor Vereador Santello enviou neste ano:

Verbas para Manutenção:

• Escola municipal Ita Sampaio;
  • Escola municipal Maria Montessori Escola Municipal;

Verbas para aquisição de parques infantis coloridos:

• Cmei Sonho Meu (Coqueiral);
  • Cmei Pedro Dambros (Alto Alegre);
  • Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina (Aclimação)

Verbas para reforma de salões comunitários:

• Associação de moradores do bairro Parque Verde: recursos reforma na cozinha, banheiros e melhorias no telhado no Salão Comunitário.
  • Associação de moradores do bairro Tropical: recursos para substituição da atual calçada por calçada de paver em frente ao salão comunitário.
  • Associação de moradores do bairro Aclimação: recursos para reforma no telhado, colocação de um forro e de melhorias na iluminação do salão comunitário
  • Associação de moradores do bairro Coqueiral: Aporte para colocação do forro no Salão Comunitário.

Reformas das Unidades de Saúde:

• unidade básica de saúde Aclimação (50.000,00): reforma do telhado, e consertos na estrutura física (troca de calha, pintura, forro);
  • unidade básica de Saúde do Parque Verde (50.000,00): Reforma do telhado, e conserto na estrutura física (troca de calhas, pintura, forro);

Mutirão de Cirurgias Eletivas e Exames:

Secretaria Municipal de Saúde (100.000,00)

Assessoria de imprensa/ Professor Santello