Comissão de Educação pede gratificação para servidores temporários da Educação

Os vereadores da Comissão Permanente de Educação Professor Santello (PTB), Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), protocolaram Indicação na última semana solicitando à Secretaria Municipal de Educação para que realizem estudos para implantar gratificação aos professores e funcionários contratados como temporários para Escolas e CMEIs no Municípios que trabalham em unidades de longa distância e difícil acesso.

A proposição é uma forma de gratificar servidores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho que prestam serviços de forma temporária para Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Educação, como parcela indenizatória das despesas de transporte e/ou estadia, sobre o vencimento básico. Com isso, o profissional receberá, além da remuneração normal, um percentual adicionado ao salário na proporção ao que hoje recebem os servidos concursados.

Para os vereadores, “implantar essa gratificação, servirá para motivar e valorizar os profissionais que exercem a função no interior do município, contribuindo assim, de forma direta, para melhoria da qualidade do ensino”.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC