Dia do Empreendedor Jovem deverá orientar acesso a recursos e dicas sobre negócios

Foi aprovada, na sessão desta terça-feira (25), a inclusão do Dia do Empreendedor Jovem no calendário de eventos do município. O Projeto de Lei nº 29/2023, idealizado pelo presidente da Câmara Alécio Espínola (PSC), tem também como autores os vereadores Melo (Progressistas), Mazutti (PSC), Pedro Sampaio (PSC), Cleverson Sibulski (PROS), Policial Madril (PSC) e Cidão da Telepar (PSB).

O objetivo da criação da data, a ser comemorada anualmente em 19 de novembro, é propiciar eventos em parceria entre poder público e iniciativa privada para fomentar a cultura empreendedora entre os jovens. Segundo a justificativa do projeto, pessoas jovens enfrentam a falta de acesso a recursos financeiros e tecnológicos, e muitas vezes não têm conhecimento sobre como iniciar e gerir um negócio.

“A valorização do empreendedorismo jovem pode trazer benefícios para a sociedade como um todo, já que os jovens empreendedores são capazes de inovar e criar soluções para os desafios do mercado, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico”, garantem os vereadores proponentes. O projeto aprovado segue agora para sanção do prefeito.