Edson Souza celebra aprovação da Semana de Conscientização Sobre Saúde Mental

O Projeto de Lei nº 8/2022 de autoria do vereador Edson Souza (MDB), que estabelece a criação da “Semana Municipal de Conscientização e Orientação Sobre a Saúde Mental”, foi aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores de Cascavel.

Conforme a redação do projeto, a data deve ser incluída no calendário oficial de Cascavel e o objetivo é esclarecer dúvidas sobre o tema, alertar sobre a prevenção, esclarecer a população sobre tratamento, além de orientar usuários e familiares de acordo com as demandas individuais, com objetivo manter a população orientada e sempre ativa perante a Rede de Saúde Mental de Cascavel.

Além disso, o evento propõe criar um espaço de discussão e interlocução entre os agentes envolvidos nesta questão, como os gestores públicos, conselhos de classe, conselhos de direitos, ONGs, entidades, instituições de ensino e demais órgãos públicos.

Proponente do projeto, o vereador Edson Souza comemorou a aprovação da matéria e ressaltou a importância do evento. “Um espaço de discussão como esse promove a cidadania para pessoas em tratamento, criando um espaço de troca de experiências entre familiares e profissionais de saúde. A aprovação do projeto é benéfica e a sociedade só tende a ganhar com a criação deste espaço de discussão”, afirma.

O Projeto de Lei agora passará pelo segundo turno de votação e, caso aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Leonaldo Paranhos.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC