Notícias

Edson Souza participa de comitê de apoio à pré-campanha de Lula na Região Oeste

Lideranças políticas e de movimentos sociais organizados da região Oeste do Paraná se reuniram na noite de quarta-feira (29) em um evento que marcou a criação do Comitê Suprapartidário de apoio à pré-candidatura à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). A solenidade ocorreu na antiga sede recreativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC).

Um dos organizadores, o comitê tem como objetivo potencializar os votos para o pré-candidato do PT nas eleições presidenciais de 2022, dando maior capilaridade para Lula em municípios interioranos da região Oeste. Ao todo foram mobilizados mais de 30 vereadores de 17 municípios, além de secretários municipais e movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), além de representantes sindicais.

Um dos organizadores do comitê, o vereador Edson Souza (MDB) declara que é importante que os apoiadores da pré-candidatura do petista se mobilizem na região e que a eleição não está decidida. “Nós precisamos quebrar essa ideia de que a eleição está ganha, ou que será decidida no primeiro turno. É importante que a gente trabalhe para maximizar os votos do Lula aqui na região, para que o nome ganhe cada vez mais força em nossas cidades”, comentou.

O presidente estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), comemorou a criação do comitê e caracterizou como muito importantes as ações que serão realizadas em prol da pré-campanha de Lula. “É com muita alegria que criamos este comitê, com este evento aqui na cidade de Cascavel, a fim de garantirmos a eleições do Lula, para que nós possamos resgatar o nosso país”, enfatizou.

Outras lideranças discursaram no evento e declaram o apoio ao pré-candidato à presidência, como os vereadores Elton Welter (Toledo), Reinaldo Barbosa da Silva (Anahy); o Secretário de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste, Douglas Zorzo; o presidente estadual do PSOL, Laerson Matias; a presidente do PT de Cascavel, Glades Helena Rossi; a presidente do Siprovel, Josiane Vendrame; o presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estafani; os representantes das cooperativas de catadores de Cascavel, João Veloso e Claudinei; entre outras lideranças.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC