Emenda de Serginho Ribeiro garante recursos para 1° Festival de Música Autoral de Cascavel

Nos dias 19 e 20 de outubro, acontece em Cascavel o 1º Festival de Música Autoral de Cascavel, o Femac, com performances de músicos locais apresentando músicas autorais em apresentações gratuitas. O evento recebeu recursos destinados através de três emendas impositivas apresentadas pelo vereador Serginho Ribeiro (PDT), no valor total de R$ 50 mil reais.

O vereador explica que as emendas permitiram o financiamento básico de produção do evento, iluminação, som e estrutura, por exemplo, bem como o pagamento dos jurados e premiações. “Cascavel tem uma cena musical forte e com muita tradição, em todos os gêneros musicais. Nossos talentos merecem reconhecimento e incentivo para continuar com seu trabalho de excelência”, destaca.

O 1º Festival de Música Autoral de Cascavel acontecerá no Teatro Municipal Sefrin Filho, com duas noites de apresentações. Após um processo de triagem e avaliação foram escolhidas 20 composições. Entre elas, nomes que já começam a se destacar, como Gabeluda, West Valmets, Vicka, Lucas Ramos, Pedro Vitor, Sil Vaillões, Ponto Fraco, Marco Marcolino, Devilla, Murilo André, Tupisco Papipaquígrafus, Cebola Batera, Bonfant, Fabio, Luiz Wanderley Vieira, Victor Sales, Duo Voyage, Full Grey, Hércules Lacovic e Gustavo Zago, e Alyson Polidorio Borges.

Na noite de quinta-feira (19) os artistas se apresentarão em um grande espetáculo, com composições variadas em estilo e gênero, agradando a todos os gostos. “É uma oportunidade imperdível para conhecer e apoiar os artistas locais enquanto desfruta de música de alta qualidade”, diz Serginho.

No segundo dia (20), o Femac reconhecerá os 10 melhores desempenhos, que terão a chance de se apresentar novamente no dia 20 de outubro. Todos estes artistas receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 280,00 até R$ 4.000,00, e troféus como símbolo de reconhecimento por sua criatividade e habilidades musicais.