Entidades opinam sobre projeto de acessibilidade no plenário da Câmara

Nesta sexta-feira (04), o presidente da Câmara, Alécio Espínola (PODE) e a Comissão de Acessibilidade da Câmara, representada pelo vereador Melo do Pastel (PP), receberam entidades que representam as pessoas com deficiência para uma conversa sobre o local ideal para construir uma rampa de acesso ao plenário, bem como outras modificações necessárias para garantir a acessibilidade do espaço.

Participaram da reunião José Roberto Ossemer, da Adefica, Marco Antonio da Silva, da APD, Suzani Gabriel Sartori Fillus, do Olhar Down, Samantha Sitnik e Ieda Pedro, da Amac, Giovane dos Santos Gregório, do grupo Sem Limites, Antonio Carlos Koslowski da Appis e presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Priscilla Martins Sant’Anna, da Surdovel e a assessoria do vereador Edson Souza (MDB).

Como explicou o presidente, antes de iniciar as obras, é importante ouvir as opiniões das pessoas com deficiência, que entendem das reais necessidades do cotidiano e que serão os usuários das adaptações. O projeto de engenharia será doado pela Unioeste.

Atualmente, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida só conseguem chegar na parte de cima do plenário dando a volta pela antessala e com a rampa, poderão acessar a parte principal como todos os demais cidadãos.