​Esporte: Josias de Souza pede construção de arena multiuso em Cascavel

O vereador Josias de Souza (MDB) solicitou pela Indicação nº 692/2023, encaminhada ao secretário de Esportes, Carlinho de Oliveira, que seja projetada e construída uma arena multiuso no município.

Como explica o vereador, “as arenas multiusos são instalações, de diferentes portes, como ginásios e estádios, nas quais podem ser realizados eventos de diversas naturezas, como apresentações esportivas individuais e coletivas, apresentações culturais, festivais, congressos, cultos, exposições comerciais, atividades físicas com grupos especiais da comunidade, como terceira idade, pessoas com deficiência, entre outros”.

As arenas multiuso incorporam várias tecnologias e recursos como iluminação, sonorização, diferentes pisos que podem ser trocados, cadeiras retráteis, coberturas que podem ser abertas, climatização de ambientes, instalação para transmissão de TV e telões.

“A cidade de Cascavel é uma das melhores cidades para se viver e merece uma infraestrutura deste tipo, além de ser o lar de times de destaque nacional como o Cascavel Futsal e o Stein Futsal Feminino”, defende Josias.

Estrutura deficitária

Em Cascavel, há três ginásios poliesportivos de médio porte para desenvolvimento de atividades esportivas e competições regionais (Ginásio do São Cristóvão, Ginásio da Neva e o Centro Esportivo Ciro Nardi).

Os três espaços onde o time do Cascavel Futsal pode realizar treinos ou jogos, apresentam inúmeros problemas de infraestrutura, como dimensões da quadra, vestiários e áreas de treinamento, instalações elétricas e iluminação, cabines de imprensa e principalmente capacidade de público, reduzida para a demanda de competições profissionais.

“Para alavancar o esporte e impulsionar as competições de alta performance, a instalação de uma arena multiuso pode ser a melhor saída”, finaliza o vereador.