Estudantes do Colégio Ideal acompanham trabalho do Legislativo

Nesta segunda-feira (15), 56 estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Ideal estiveram na Câmara para conhecer melhor a função do Poder Legislativo e acompanharam a primeira sessão da semana. Quem organizou a visita foi o professor Ricardo de Lara e a coordenadora do Ensino Médio, Lucimara Rabel.

Durante a conversa com a coordenadora da Escola do Legislativo, Francielle Cordeiro, os alunos puderam aprender quais são as principais funções do Poder Legislativo: elaborar leis, fazer a fiscalização dos serviços, programas e investimentos realizados pela prefeitura e representar o cidadão e suas reivindicações.

A vereadora Professora Liliam (PT) também destacou a importância de acompanhar os eleitos, cobrar posicionamentos e votar com responsabilidade. “Tudo que acontece aqui impacta diretamente na vida da gente e são estas pessoas que representam nossas vozes. Tem como ser mais importante?”, defendeu Liliam.

O presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC) agradeceu a presença dos estudantes no plenário e colocou a Casa à disposição para que os jovens estejam próximos das decisões que são aqui tomadas e participem ativamente dos processos de discussão dos projetos, das audiências públicas e também pensem em se tornar representantes da cidade.