Ex-comandante é homenageado por seus cinco anos à frente do 6º Batalhão da PM

Em uma cerimônia realizada antes do início da sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (07), o tenente-coronel Rubens Garcez foi homenageado com um Voto de Congratulações e Aplausos pelos 5 anos em que esteve no comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Cascavel. O requerimento com a distinção foi proposto pelo vereador Romulo Quintino (PSC), com assinaturas de mais 13 parlamentares.

“Aqui estamos representando todos os segmentos da população cascavelense. E é através de nós que toda a população lhe faz esse voto de congratulações, coronel Garcez, como forma de reconhecer e agradecê-lo de forma oficial. Pedimos a Deus que continue lhe guiando, continue lhe dando sabedoria para comandar”, disse Romulo Quintino. O parlamentar lembrou que Garcez será promovido a coronel no próximo dia 19 e, devido ao fato de alcançar o posto máximo na PM, deverá ser designado para órgãos superiores da corporação.

Depois de várias falas de vereadores em sua homenagem, foi a vez de Garcez agradecer. “Esse Voto de Congratulações e Aplausos ocupará um lugar de destaque na minha estante. Com 33 anos de PM, já estou chegando ao final da minha carreira, e receber uma homenagem dessas me emociona muito. A Polícia Militar é uma instituição muito democrática, por receber alguém como eu, que vim de uma família extremamente humilde. Minha mãe era analfabeta e meu pai semianalfabeto. E quero dizer a vocês que eu adoro Cascavel e não fiz mais que minha obrigação”, declarou o tenente-coronel, interrompendo várias vezes sua fala devido à emoção.