Notícias

Falta de ambulâncias prejudica atendimento do Samucão

A política pública visando o bem-estar animal de Cascavel conta com os serviços do Banco de Ração, Castramóvel e o Samucão, este último tem como objetivo socorrer cães e gatos em casos de urgência e emergência, atendendo baixa, média e alta complexidade. Os atendimentos envolvem a realização de exames de sangue, imagens, testes rápidos, internamentos, bem como cirurgias, através de convênio com uma instituição de ensino superior. 

O serviço presta atendimento para cães e gatos de rua, bem como para famílias em situação de vulnerabilidade social e às ONGs que atuam na causa animal. No entanto, com baixo orçamento, com pouco mais de R$ 1 milhão para todo o ano de 2023, o mandato do vereador Laércio de Oliveira (PT) foi procurado por munícipes com diversos questionamentos.

"Fomos alcançados com denúncias acerca do Programa de Bem-Estar Animal, em específico do serviço do Samucão, que segundo o apurado está com o atendimento prejudicado nos últimos dias em razão da falta de ambulâncias para atender as ocorrências", destaca o vereador. "Estamos protocolando um Requerimento para que a Secretaria preste esclarecimentos à população", disse.

O Requerimento nº 11/2023, protocolado nesta quarta-feira (18) na Câmara de Cascavel, também solicita se há previsão de ampliação do Programa, com previsão de abertura de concurso público para contratação de mais profissionais e se há possibilidade de atendimento fora do horário comercial em regime de plantão 24h. 

Assessoria do Vereador Laércio de Oliveira