Idealizado por Serginho Ribeiro, 1º Festival de Música Autoral abre para inscrições

Abrem nesta sexta-feira (11) as inscrições para o 1º Festival de Música Autoral de Cascavel (Femac), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Idealizado por Serginho Ribeiro (PDT), o festival se tornou possível graças a quatro emendas impositivas do vereador, que também é músico, incluídas no orçamento de 2023 com o valor total de R$ 50 mil.

A proposta do festival é que os músicos da cidade celebrem a música autoral e compartilhem a sua criatividade. Os participantes irão se apresentar ao público no Teatro Municipal Sefrin Filho, nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 19h30.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e só podem participar músicos residentes em Cascavel. Os artistas devem enviar uma composição de sua autoria e totalmente inédita, que não tenha sido divulgada em qualquer plataforma. Além disso, as músicas devem ser em língua portuguesa e possuir até 5 minutos de duração. O link para inscrições é www.linktr.ee/culturacascavel.

Os prêmios são os seguintes: 1º lugar: R$ 4.000,00 + troféu; 2º lugar: R$ 2.500,00 + troféu; 3º lugar: R$ 1.500,00 + troféu; do 4º ao 10º lugar: R$ 280,00 para cada. A Secretaria de Cultura ainda oferece um e-mail para mais informações e dúvidas, que é o femac.cascavel@gmail.com.