Josias de Souza consulta Prefeitura sobre redução de ISS para transporte escolar

O vereador Josias de Souza (MDB) quer saber se há possibilidade da Prefeitura conceder redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os prestadores de serviço de transporte escolar. Com esse objetivo, ele protocolou o Requerimento nº 315/2023, que será lido na próxima sessão ordinária.

“O transporte escolar é um dos segmentos mais importantes e que movimenta a economia local, carente de incentivos para que os empresários possam se reestruturar, adquirindo frotas novas, para dar mais segurança no referido serviço e ainda ajudar o meio ambiente, jogando menos poluentes no ar”, defende Josias. O vereador quer que o benefício seja concedido pelo período de doze meses.