Josias de Souza pede que Prefeitura pague piso estadual para motoristas de ambulância

O vereador Josias de Souza (MDB) encaminhou um pedido de informação à Secretaria de Saúde de Cascavel sobre a possibilidade de o Executivo vir a pagar aos motoristas de ambulância do município o piso salarial firmado em acordo com o Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Paraná. O Requerimento nº 320/2023 foi lido na sessão de terça-feira (12) e enviado ao secretário Miroslau Bailak.

O valor do piso estadual é de R$ 1.998,57 e já vale desde 30 de novembro de 2021. Em seu requerimento, Josias pede que a secretaria informe se há estudos para igualar o piso dos motoristas lotados na Prefeitura com o dos profissionais do Estado e justifique a eventual impossibilidade de tomar essa providência.