Lauri quer profissionais de educação física nos grupos prioritários de vacinação

Uma indicação do vereador Dr. Lauri (PROS), lida na sessão desta segunda-feira (07), pede ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que siga uma diretriz estadual e inclua os profissionais de educação física nos grupos prioritários para receberem a vacinação contra a covid-19. “São profissionais relevantes que auxiliam na prevenção de doenças e, atualmente, na prevenção à covid”, afirmou ele.

O parlamentar alega que a Secretaria de Saúde do Paraná já incluiu essa recomendação às regionais de saúde em seu Memorando Circular nº 95/2021, após reunião entre a Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde e o Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR). O motivo, segundo Dr. Lauri, é o grande aumento na procura por esses profissionais e o iminente risco de contraírem a covid-19 durante seu trabalho com a população.